Viajar é trocar a roupa da alma - Mário Quintana
- MARCIA AFONSO
- 11 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

“Viajar é trocar a roupa da alma”, já dizia meu poeta preferido Mário Quintana. E nessa toada o quadro viagens surgiu da vontade de compartilhar experiências, não apenas as minhas, mas de pessoas que gostam de viajar, de ir e voltar para casa com a bagagem cheia de histórias, de lembranças que aquecem o nosso coração e proporcionar a vocês, que nos acompanham, uma vivência rica de culturas, de locais, de moda e gastronomia, mas sobre tudo, de vida!
E para iniciar nossa viagem, vamos a alguns locais partilhados por esse casal especial, Ana e Sandro, que souberam explorar lugares por pura vontade de viajar, de conhecer novas fronteiras, de estarem juntos e dividirem momentos afetuosos, apenas para sair um pouco do estresse do dia a dia.
Estas viagens sempre foram compartilhadas comigo e através de fotos e postagens, Eles me levaram junto a diversos locais. Hoje, Tio Sandro, como carinhosamente sempre o chamei, viaja por outra dimensão, mas estará sempre em nossa memória por sua alegria e disposição em estar ao lado da sua amada, até mesmo nas “roubadas” que Ela inventava kkkk, e foram algumas não é?
O presente texto é uma homenagem aos meus queridos amigos e espero que gostem dessa pequena viagem que iniciará agora:
Da esquerda para direita 1.Santa Catarina na Serra do Rio do Rastro; 2. ITÁLIA, Ilha de Capri; 3. Cascata Véu da Noiva, Santa Catarina; 4.e 5. Urubici , Santa Catarina; 6.Morro do Campestre - Urubici 7.- Ilha do Mel - Paraná; 8.- Capão da Canoa - Rio Grande do Sul; 9. Igrejinha - Rio Grande do Sul.
Escolhi para compartilhar as informações o Morro do Campestre em Urubici:
O Morro do Campestre possui belas formações de arenito no topo de uma montanha sobre o vale do rio Canoas, em Urubici. Localizado em uma fazenda particular o local passou por uma completa reestruturação. Uma grande obra realizada entre 2018 e 2019 tornou bem mais fácil o aceso ao topo da montanha, com rampas e escadarias.
Lá do alto, além das belíssimas formações rochosas, se tem belas vistas panorâmicas das montanhas e do Vale do rio Canoas, abaixo.
O Morro do Campestre é formado por um grupo de formações rochosas de arenito, situados no alto de uma montanha a 1380 metros de altitude. O que mais chama a atenção é a passagem entre as rochas que parece uma porta ou janela, que pode ser vista de longe.
O Morro do Campestre fica na propriedade particular da Fazenda Morro da Cruz, localizada a 8 km do centro de Urubici. A atração é liberada, como o pagamento de uma taxa de R$10.
Como chegar ao Morro do Campestre – Urubici
Saindo de Urubici, basta acessar a estrada de chão batido que leva a Urupema (BR-475). Depois de 7 km já se avista o morro à esquerda e a entrada da fazenda. Passando a porteira haverá alguém para cobrar a taxa. Dentro da fazenda há mais um trecho de 1,3 km de subida, que agora está todo concretado. Lá no alto há um estacionamento e mais um trecho com rampas e escadarias de concreto.
Maravilhoso pôr do sol, tem que ter fôlego para a trilha que leva até em cima, mas uma paisagem como esta vale qualquer esforço. Outras informações e fotos no site https://www.viagensecaminhos.com/2019/11/morro-do-campestre-urubici.html
Abraços da Oliveira
Comments